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Tutoriais by LiRyNnDo

dezembro 28, 2015
olá

pra quem não me conhece, sou LiRyNnDo, brasileiro e edito WE/PES desde 2007, edito de tudo um pouco, aprendi muitas coisas só (muitas delas em hexadecimal),não sou muito bom em edição gráfica, andando pelos fóruns da web notei que não existem muitos tutos em hexadecimal... então vou postar algumas das "minhas" técnicas aqui... (digo minhas porque eu mesmo descobri, mas a maioria delas tive uma "ajuda" de outros editores, como ctjau, divx e robimex..)

Todos os tutoriais que vou postar são de minha autoria, descobertos por mim. (já falei antes, outros editores podem saber ou até mesmo ter descoberto antes, mas eu descobri por minha conta própria...)


Renomeando vários arquivos de uma única vez - Vídeo: (esse o Alex10 me falou)
http://www.4shared.com/file/-yqCTZ_X/Re ... _de_u.html



Inserindo OF na ISO
Vídeo + arquivos + dados (PES10 e JLWE2009CC)
http://www.4shared.com/file/n5b0mULz/OF ... riais.html

Vídeo + OF Template WE10 - PES2011
http://sharex.xpg.com.br/files/16685254 ... o.rar.html

Dados:PES2011
PES6

--Outros dados no link do PES10 e JLWE2009CC--




Movendo times (MODO AMISTOSO, LIGA, COPA, WORLD TOUR E EDIT MODE)

PRIMEIRO FAÇA UM MAPA DE TIMES, COMO ESSE FEITO POR MIM PARA O JLWE2009

____________________
MAPA DE TIMES
J League 1/ 18
J League 2/ 18
Liga Inglesa/ 20
Liga Francesa/ 20
Liga Italiana/ 20
Liga Holandesa/ 18
Liga Espanhola/ 20
Other Leagues A/ 15
Other Leagues B/ 3
Other Leagues C/ 2
____________________

Depois anote os ID's dos primeiros e dos últimos times das ligas (primeiro time: ID-0, segundo time: ID-1, etc..)

---Para converter o ID do time em hexadecimal, basta abrir o hex workshop, ir em TOOLS>BASE CONVERTER---
Exemplo:
Imagen

Essa técnica não é tão complicada quanto explicando...

Na prática fica mais fácil...

Para modificar no edit mode você terá que editar o SLPM (Ou SLES), para modificar ligas e amistosos, você terá que modificar no over (em uns 3 offsets).

Tanto no SLPM quanto no Over é o mesmo procedimento..

Abra o SLPM no hexadecimal e faça a procura do ID do primeiro time da primeira liga, seguido de 0000 e do ID do último time dessa liga (também seguido de 0000), na sequência, faça a mesma coisa com a 2ª liga...

Exemplificando com esse mapa feito acima...

0000 0000 1100 0000 1200 0000 2300 0000

Apenas modifique os ID's...

TESTADO E APROVADO SEM TRAVAS (MOVE OS TIMES EM TODOS OS MODOS DO JOGO, MENOS NA MASTER LEAGUE!)




Configurar Kits via Edit mode (Colocar gola no editor do jogo) - Com times licenciados!
Esse processo tem que ser feito no PARAMDAT.

No offset em que você licencia o time (coloca "01"), você vai colocar "02". (sem aspas)

o time vai ficar licenciado, porém editável e com o kit2D transparente.

Então você configura o kit (coloca número na frente, atrás, nome em cima ou em baixo etc.)

Salve o OF.

Em seguida você vai extrair o OF pelo Mymc. (Download Mymc)

Depois você irá converter o OF (com o meu tuto de OF na ISO).

Então com o paramdat já convertido do OF, você irá colocar 01 para licenciar o time.


Obrigado a CT_Jaú por parte da informação.



Gritos de Torcidas INFINITOS (Para todos os times)!

Abra o 0_SOUND no Dkz Studio

Você vai clicar nos gritos que você quiser adicionar e vai arrastar pra dentro da pasta do Dkz

Vão ser adicionados os arquivos.

Daí é só relinkar normalmente pela melhor maneira que você quiser..


Movendo arquivos
É bem simples, é semelhante a relinkar kits e adicionar times...

Depois de localizar o arquivo que deseja mover, abra o base converter e digite o número do arquivo que você deseja mover na parte "Short"

Exemplo:

Eu quero mover o arquivo 72 do 0_TEXT para o 950 do 0_SOUND

Eu vou procurar por 4800 0100 (ID DO ARQUIVO + ID DO 0_TEXT)

Depois é só substituir pelo Dkz Studio (Cuidado! no exemplo,o 950 do 0_SOUND vai ficar inutilizado no jogo!)

Aqui segue a lista dos arquivos:
_____________________________
ID's dos arquivos

0_SOUND= 0000
0_TEXT= 0100
X_SOUND= 0200
X_TEXT= 0300
_____________________________




Movendo times (MODO FANTASISTA E MASTER LEAGUE)
Eu não vou escrever o tutorial todo aqui, mas vou escrever alguma coisa só pra ter a noção...


JOGO : JLWE2009 (Mas pode usar em outros jogos, é só adaptar os offsets)


Abra o OVER no HEXADECIMAL...

Aperte CTRL+F pra fazer uma busca...

e Busque no hex: 240025002600270028002900 (esses números querem dizer o ID dos times da liga inglesa...)

você vai encontrar um offset que deve ir até o 3700 que é o ultimo time da Liga inglesa...

esse é o offset em que você deve relinkar os times da liga inglesa (pode ser feito com a liga italiana, espanhola etc...)

você tb deve relinkar os do fantasista é só fazer outra busca que você verá os bytes...

ou vc pode fazer pelos arquivos do OVER (ainda não procurei...)



Modificando o estádio mandante
O arquivo é o TEAM_DAT.BIN_002 que contém links de seleções e clubes...


Os times são organizados por ID...

EXEMPLO:

1. AUSTRIA
2. BELGICA
3. BULGARIA
4. CROACIA
5. REP. CHECA
6. DINAMARCA


Cada time possui 1 bytes (2 dígitos), referentes ao estádio mandante

A ordem dos estádios é a do over, então vem o início da lista de conversão..


ESTÁDIO 1 = 00
ESTÁDIO 2 = 01
ESTÁDIO 3 = 02
ESTÁDIO 4 = 03
ESTÁDIO 5 = 04
ESTÁDIO 6 = 05
ESTÁDIO 7 = 06
ESTÁDIO 8 = 07

etc...


Mapeando estádios
VÁ NO X_TEXT E ABRA O ARQUIVO DAS PREVIEWS DOS ESTÁDIOS IN GAME (AS MINIATURAS DOS ESTÁDIOS QUE APARECEM NO AMISTOSO (J-LEAGUE 2009 É O ARQUIVO 74 DO J_TEXT)

JÁ COM OS NOMES DOS ESTÁDIOS TRADUZIDOS, IDENTIFIQUE AS PRÉVIAS/NOMES E ANOTE...

NO ARQUIVO 74 DO J_TEXT ESTÃO ESSAS PRÉVIAS, TODAS ESTÃO EM ORDEM, PORÉM A 1ª IMAGEM É NULA, NÃO APARECE NO JOGO...

ENTÃO IDENTIFIQUE O ID DA IMAGEM NO GGS...

VAMOS FAZER UMA SUPOSIÇÃO, O SAN SIRO (1ª IMAGEM DO ARQUIVO 75, O ARQUIVO 74 TEM 42 IMAGENS)

ENTÃO VAMOS FAZER A CONTA, A FÓRMULA É A SEGUINTE:


(ID DA IMAGEM - 2) x 44 + ARQUIVO INICIAL DO ESTÁDIO


PARECE COMPLICADO, NO INÍCIO É, MAS VAMOS PROSSEGUIR

APLICANDO:

(43 - 2) x 44 + 10113 = 10914




EXPLICAÇÕES

ID DA IMAGEM = CADA IMAGEM NO GGS TEM UM NÚMERO ABAIXO DELA, ESSE NÚMERO É O ID

44 = NÚMERO DE ARQUIVOS POR ESTÁDIO (NO JLEAGUE 2009 SÃO 44 ARQUIVOS POR ESTÁDIO, MAS NOS OUTROS JOGOS SÃO 66)

ARQUIVO INICIAL DO ESTÁDIO = É O PRIMEIRO ARQUIVO DO 1º ESTÁDIO (SEMPRE VAI SER UM *.STR)



Relinkar faixas de torcida
os arquivos é o team_dat_004.bin que contém links de seleções e clubes...

os times são organizados por ID

exemplo

1. Austria
2. Belgica
3. Bulgaria
4. Croacia
5. Rep. Checa
6. Dinamarca


Cada time possui 4 bytes (8 dígitos), sendo eles:

os dois primeiros são o número da imagem
os dois ultimos são o número do arquivo


Seleções começam no 1º byte
Clubes começam no 256º byte-- (Não testado)

Sequência das imagens:

01. 0000
02. 0100
03. 0200
04. 0300
05. 0400
06. 0500
07. 0600
08. 0700
09. 0800
10. 0900
11. 0A00
12. 0B00
13. 0C00
14. 0D00
15. 0E00
16. 0F00
17. 1000
18. 1100
19. 1200
20. 1300
21. 1400
22. 1500
23. 1600
24. 1700
25. 1800
26. 1900
27. 1A00
28. 1B00
29. 1C00
30. 1D00
31. 1E00
32. 1F00
33. 2000
34. 2100
35. 2200
36. 2300
37. 2400
38. 2500
39. 2600
40. 2700




Sequência dos arquivos:

01. 0001
02. 0101
03. 0201
04. 0301
05. 0401
06. 0002
07. 0102
08. 0302
09. 0402
10. 0100
11. 0200
12. 0003

SUA LOCALIZAÇÃO