TOTAL DE VISITAS

MOVER TIMES DE LIGAS NO WE10

novembro 27, 2016
BASEADO NO METODO E TUTORIAL CRIADOS POR LIRYNDO

   É possível mover times de uma liga para outra, contanto que a liga que vá receber os times tenha menos de 20 times e que não ultrapasse quantidade padrão máxima de 20 times por liga.
   O fator importante é que a liga que vai receber os times somente pode receber times da liga anterior a ela ou a que vem depois dela.
   Exemplo: A Liga Alemã tem 18 times, então ela pode receber 2 times da liga anterior, que no Winning Eleven sem modificações é a Liga Francesa (ou o Brasileirão Série A nos Bomba Patchs) ou 2 times da Liga Italiana. E assim por diante, cada liga com menos de 20 times pode ser completada por times da liga anterior ou posterior.

    Então vamos ao tutorial, que na prática não é tão complicado quanto na teoria:
  • Primeiro devemos fazer um mapa com todos os times do jogo, e depois numerá-los uma a um. Exemplo: O primeiro time do jogo é a Irlanda, o segundo é a Itália, o terceiro é a Inglaterra, o quarto País de Gales e assim por diante. Então o mapa vai ficar da seguinte forma:
                             0 - Irlanda
                             1 - Itália
                             2 - Inglaterra
                             3 - País de Gales
               (...) E assim por diante, até o final.

Esse mapa será um mapa com ID’s dos times do Winning Eleven 10 (Decimal)

Exemplo de mapa, criado por Heitor Alves do SacodePES:
  • Agora que já temos o mapa da ID’s dos times, com valores em decimal, precisaremos converter essas ID’s para hexadecimal. Vamos a um exemplo:

O primeiro time da Liga Inglesa é o Arsenal, cuja ID é 64. Para converter para hexadecimal é simples. Abra o seu editor hexadecimal, no meu caso uso o HEX WORKSHOP.
No seu editor hexadecimal você vai em TOOLS e depois  BASE CONVERTER:

Na caixa que vai abrir em seguida, em DECIMAL digite a ID que quer converter para hexadecimal e automaticamente terá a ID convertida:
Nesse caso a ID do Arsenal (64) foi convertida para HEX (4000)

  • Compreendida essa parte da conversão das ID’s, vamos então a parte de mover os times.
Você precisará das ID’s convertidas dos primeiros e dos últimos times das ligas que serão modificados.
Vou usar como exemplo a modificação feita pelo Cleiton Patch, que foi a primeira a ser compartilhada e usada pelos editores que foi tirar três times da última liga (no caso do Winning Eleven limpo “Outras Ligas B”) para a penúltima liga (no caso do Winning Eleven limpo “Outras Ligas A” e nos Bomba Patchs é o “Brasileirão Série B”).
Então, os times que serão movidos serão os três primeiros times da última liga (São Paulo – Boca Juniors e River Plate) para a liga anterior, depois do ultimo time (Rosemborg).
Vamos usar um trecho do mapa feito pelo Heitor Alves para ilustrar para melhor compreensão:
Vamos então analisar os times dessas ligas de acordo com  exemplo de mapa e as explicações sobre as ID's como foi postado anteriormente:

Outras Ligas A começa com Anderlecht e termina com Rosemborg. A ID dos primeiros times da liga são 180 (Anderlecht) e 196 (Rosemborg) convertendo para hexadecimal (usando o Base Coverter, como explicado acima) ficamos com Anderlecht (B400) e Rosemborg (C400).
Outras Ligas B começa com São Paulo (197) e termina com PES United (201). Convertendo para hexadecimal temos São Paulo (C500) e Pes United (C900).
Pronto. Já identificamos a ID dos primeiros e dos últimos times de cada liga que vai ser modificada. Agora é interessante frisar a ID dos times que serão movidos da Outras Ligas B para Outras Liga A:
São Paulo: 197 convertida para C500
Boca Juniors: 198 convertida para C600
River Plate: 199 convertida para C700
Pronto agora que temos todas as ID’s que vamos precisar, vamos dar uma pausa e analisar as ligas para sabermos quais e como são as modificações vamos efetuar no editor hexadecimal.

Outras Ligas A tem 17 times. Começa com Anderlecht  B400 e termina com Rosemborg C400. Vamos inserir nessa liga 3 times (São Paulo C500 - Boca Juniors C600 e River Plate C700)
Para isso é só mudar o ID do último time da liga. Em vez de terminar com o Rosemborg C400, a liga vai terminar com o River Plate C700 e automaticamente os outros clubes, que vem antes do River Plate serão inseridos no jogo.
A liga seguinte que começava com o São Paulo e terminava com o Pes United também foi modificada e agora conta com apenas dois times então ao contrário de começar com o São Paulo C500, ela vai começar com o WE United (ID 200 que convertida para hexadecimal passa a ser C800).
Não esquecer de fazer a mdificação nas duas ligas que estão sendo trabalhadas, onde estão sendo retirados times e onde estão sendo incluidos times.
Como eu disse anteriormente, na pratica é bem mais simples que na teoria, mais fácil que pintar com Lux Color (He...He...).

  • Vamos então finalizar:
A modificação deve ser feita na SPLM (modifica o EDIT MODE) e na OVER (modifica LIGAS e AMISTOSOS).

Como então encontrar as ligas no heditor hexadecimal para fazer as modificações? Também não é tão complicado como parece. Vamos lá:

Abrimos a SPLM no editor hexadecimal e vamos fazer uma busca pelo ID (convertido) do primeiro time da liga seguido de 0000 e pelo ID (convertido) do último time da liga, também seguido de 0000.
Então numa busca pela “Outras Ligas A” no hexadecimal devemos procurar por:
Encontraremos isso:

Na imagem abaixo você pode ver destacado onde termina OUTRAS LIGAS A (C4) e onde começa OUTRAS LIGAS B (C5)
E então realizar as mudanças:

Outras Ligas A” que conforme a imagem acima está: B4 00 00 00 C4 00 00 00 deve ficar assim: B4 00 00 00 C7 00 00 00, ou seja, foram incluídos nessa liga o C500 - C600 e C700 (S.PauloB.Juniors e River Plate).  Já “Outras Ligas B”, que está logo na sequencia como:
C5 00 00 00 C9 00 00 00 deve ficar: C8 00 00 00 C9 00 00 00, ou seja vai ficar com dois times C800 e C900 (We United e Pes United).

Salvar o arquivo e realiza o mesmo procedimento na OVER.

ATENÇÃO: Só que no caso da OVER são dois OFFSETS que precisam ser editados e não apenas um como na SLM, ou seja, o procedimento deve ser realizado duas vezes na OVER.
Aí é só salvar os arquivos.
  • Vamos ver então como ficou a modificação no jogo:
A composição das duas últimas ligas, que inicialmente era dessa forma:
 Passa a ser dessa forma:
Qualquer liga com menos de 20 times, mesmo depois de modificada poderá receber novos times. Por exemplo: Se você quiser mover 2 times da liga Italiana para a Liga Alemã e completa-la com 20 times pode fazer. A liga Italiana ficou com 18 times, quer coloca-la com 20? Só puxar dois times da liga seguinte. A liga que tinha 18 times ficou com 16. Quer coloca-la com 20 também? Puxe 4 times da liga seguinte... E assim por diante. O importante é que dá para configurar as ligas de forma diferente do que é usado constantemente no Winning Eleven 10.
É isso aí. Espero que esse tutorial possa ajudar vocês.

Agradecimentos:
Liryndo - Pela criação do método e tutorial onde aprendi essa técnica.
Heitor Alves - Pela criação do mapa das ID’s em decimal (facilita muito o trabalho)

SUA LOCALIZAÇÃO